Como Corrigir um Erro 403 Forbidden em seu Site WordPress

Você acabou de tentar acessar seu site WordPress e foi recebido por uma mensagem dizendo que algo é “Proibido” (Forbidden) ou que não tem permissão para acessar uma parte do seu site? Em caso afirmativo, provavelmente você se deparou com o erro 403 Forbidden no WordPress.

Ver um erro em seu site WordPress pode ser frustrante e desanimador, por isso criamos este guia detalhado, para ajudá-lo a corrigir o erro 403 Forbidden no WordPress e fazer seu site funcionar novamente o mais rápido possível.

O que é o erro 403 Forbidden?

A Internet Engineering Task Force (IETF) define o erro 403 Forbidden como:

O código de estado 403 (Forbidden) indica que o servidor entendeu a solicitação, mas se recusa a autorizá-la. Um servidor que deseja tornar público o motivo da recusa da solicitação pode descrever esse motivo na carga de resposta (se houver).

Assim como muitos outros erros comuns no WordPress, o erro 403 Forbidden é um código de estado HTTP que um servidor da web usa para se comunicar com os navegadores. Uma rápida explicação sobre códigos de estado HTTP – quando você se conecta a um site pelo seu navegador, o servidor responde com o que chamamos de cabeçalho HTTP. Geralmente, isso ocorre nos bastidores, pois tudo está funcionando normalmente (esse é o código de estado 200, caso você esteja se perguntando). Entretanto, se algo dá errado, o servidor responderá com um código de estado HTTP com um número diferente. Embora seja frustrante encontrar tais números, eles são importantes, porque nos ajudam a diagnosticar exatamente o que há de errado com o site. O erro 403 Forbidden significa que o servidor da web entende a solicitação que o cliente está fazendo (por exemplo, seu navegador), porém se recusa a atendê-la. Em termos mais compreensíveis, isso significa que o servidor sabe exatamente o que você quer fazer, mas não permitirá que o faça porque você não tem as permissões adequadas por algum motivo. É como se você estivesse tentando entrar em um evento privado, mas seu nome tivesse sido acidentalmente removido da lista de convidados por alguma razão. Outros códigos de estado HTTP possuem diferentes significados. Escrevemos guias sobre como corrigir problemas com erro 404 not found, erro 500internal server, erro 502 bad gateway e erro 504 gateway timeout.

Curtiu? Compartilhe esse conteúdo